“Cidade Europeia do Vinho 2018” na Bolsa de Turismo de Lisboa

08.03.2018

Os municípios de Torres Vedras e Alenquer apresentaram um stand no Pavilhão 2 daquele salão, onde era possível ficar a conhecer a região e os seus agentes turísticos, assim como os produtores e os seus vinhos.

A “Cidade Europeia do Vinho 2018” esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Os municípios de Torres Vedras e Alenquer, que detêm a distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN, apresentaram um stand no Pavilhão 2 daquele salão, onde era possível ficar a conhecer a região, os produtores e os seus vinhos, assim como os agentes turísticos que promovem atividades relacionadas com o tema.

Em dia de abertura do certame, Carlos Bernardes e Pedro Folgado, presidentes das câmaras municipais de Torres Vedras e Alenquer, receberam Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e José Arruda, secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho – AMPV, que brindaram ao sucesso do programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

No mesmo dia, a distinção foi apresentada no stand do Turismo do Centro de Portugal – destino nacional convidado nesta edição da BTL –, com uma prova de vinhos dos dois concelhos.

Os vinhos de Torres Vedras e Alenquer estiveram em destaque durante os vários dias do certame, tendo feito parte do primeiro jantar dos Hosted Buyers no espaço BTL Village. O programa, organizado pela BTL em parceria com o Turismo de Portugal e a TAP Portugal, tem como objetivo apoiar a vinda de compradores internacionais, com interesse específico em Portugal.

No sábado, o brinde de encerramento da Bolsa de Empregabilidade – que contou com a presença de mais de 60 agentes turísticos e unidade hoteleiras –, fez-se com os néctares dos dois concelhos, no pavilhão 4 do certame. Já o stand do Turismo de Portugal, no pavilhão 1, contou também com a presença dos vinhos da região, através de uma prova que decorreu durante aquele dia. O espaço da “Cidade Europeia do Vinho 2018” contou ainda com a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, com o Presidente da República a ser recebido por Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer.

A Quinta da Folgorosa e Fonte das Moças/Quinta de São Domingos, Quinta da Almiara, Quinta da Boa Esperança, AdegaMãe e Casa Santos Lima foram os produtores que representaram a “Cidade Europeia do Vinho 2018”. O Centro de Turismo do Oeste, a VitiScape, a West Shuttle e a Ourland Tours foram as empresas de animação turística da região presentes ao longo dos cinco dias do evento, que este ano assinalou a sua 30ª edição.

Última atualização: 28.03.2018 - 17:33 horas