Cidadãos portadores de deficiência vivem experiência única

30.06.2016

Cerca de 300 cidadãos portadores de deficiência, dos Concelhos da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, tiveram a possibilidade de realizar o seu batismo de voo, no passado dia 27 de junho, no Aeroclube de Torres Vedras (Santa Cruz). Do Concelho de Torres Vedras participaram 96 pessoas, dos agrupamentos de escolas Padre Vítor Melícias, S. Gonçalo, Henriques Nogueira, Madeira Torres e ainda da APECI (Associação para Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras).

Proporcionar um dia diferente e cheio de emoções a estes cidadãos "especiais", dando-lhes a possibilidade de terem uma experiência de sonho, foi um dos grandes objetivos desta ação.
Logo pela manhã, a visita do cantor Tony Carreira e do apresentador e ator Fernando Mendes foi motivo de grande alegria para todos os participantes nesta iniciativa, possibilitando a partilha de vários momentos inesquecíveis. Os dois artistas distribuíram simpatia e posaram para um número infindável de “selfies”, contribuindo para criar recordações únicas deste dia singular.

Estiveram também presentes no Aeroclube de Torres Vedras, o presidente da câmara da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, a vereadora do Município de Torres Vedras, Ana Umbelino, bem como os presidentes do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e Turismo do Centro, Pedro Machado.

De referir ainda que, para além da experiência emotiva que é voar, a organização proporcionou aos destinatários muita música, pinturas faciais, animação e insufláveis.
Esta foi uma iniciativa da associação Sonho de Menino, em parceria com as associações francesas Rotary e Lions Club, e que teve o apoio do Município de Torres Vedras, entre outras entidades.

Esta atividade permitiu que todos voassem e deixassem as diferenças em terra!

Última atualização: 30.10.2019 - 17:15 horas