Chás de Pedra este ano com travo a vinho...

23.07.2018

O sabor do vinho misturou-se este ano com o paladar dos chás no evento Chás de Pedra, que voltou à Azenha de Santa Cruz em inícios de noites de sextas-feiras de julho.

Integrado no programa da "Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras/Alenquer", este evento deu continuidade à temática abordada em março nas Sopas de Pedra.

“O Vinho e a Vinha: O Paradigma do século XX”, “As Adegas e o Valor Económico da Vinha e do Vinho” e “Os Vinhos de Torres Vedras no Contexto da Região de Lisboa” foram os temas das comunicações apresentadas, as quais foram proferidas, respetivamente, por Andrade Santos, Palmira Cipriano Lopes e João Melícias.

Cerca de 150 participações foram contabilizadas nesta nona edição dos Chás de Pedra que foram organizados, como sempre, pela Câmara Municipal, tendo esta atividade também se integrado no programa “Onda de Verão”.

A promoção da investigação, da formação e da informação sobre a história e identidades locais, bem como a valorização do património são, recorde-se, os principais objetivos da iniciativa.

Última atualização: 11.02.2019 - 10:14 horas