"Chás de Pedra" em abordagem ao “Largo”

26.07.2017

Junto ao mar, os Chás de Pedra fizeram-se este ano ao “Largo”, dando assim continuidade à abordagem ao tema sobre o qual se debruçou o evento Sopas de Pedra, realizado em março no Convento da Graça.

“O Largo Jaime Batista da Costa - O Centro de Santa Cruz”, “O Largo da minha aldeia” e “Da Torre de Santa Cruz, avista-se ao largo...” foram os temas abordados nestes colóquios, que se realizaram, como sempre, ao início de noites de sexta-feira de julho, na Azenha de Santa Cruz. Venerando Aspra de Matos (investigador local), Maria Teresa Lopes Pereira (Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa) e Leopoldo Frederico Ludovice (IADE – Instituto de Artes Visuais e Design) foram, respetivamente, os preletores destas palestras, as quais foram sempre antecedidas pelo habitual chá acompanhado de bolos secos e pastéis de feijão.

116 participações foram contabilizadas nesta oitava edição dos Chás de Pedra que são uma organização da Câmara Municipal integrada no programa Onda de Verão.

Última atualização: 20.02.2019 - 17:48 horas