Centro Escolar do Outeiro da Cabeça é uma realidade

27.04.2009

Um novo Centro Escolar foi inaugurado no dia 25 de Abril, no Outeiro da Cabeça, no âmbito das comemorações promovidas pela câmara municipal para assinalar o 35.º aniversário da “Revolução dos Cravos”.

O recém-construído edifício deste centro escolar (que concentra as crianças da freguesia do Outeiro da Cabeça que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico) é constituído, no seu piso térreo, por duas salas de actividades, um vestiário, uma sala polivalente/de prolongamento, uma copa, um gabinete de trabalho, uma sala de docentes, instalações sanitárias, arrecadações e um espaço exterior coberto; o segundo piso deste edifício alberga três salas de aula, uma sala de expressão plástica, uma biblioteca/centro de recursos, instalações sanitárias, uma arrecadação e terraços. O espaço exterior deste estabelecimento de ensino conta com um parque infantil.

Abrangendo uma área de aproximadamente 2600 m2, estas obras tiveram um custo de cerca de 706 mil euros (comparticipado em 447.982 euros no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas