Centro de Educação Ambiental acolhe Exposição Entomológica da Maceira

15.09.2017

No dia 11 de setembro foi inaugurada no Centro de Educação Ambiental a exposição “Pequenos mas Importantes – Exposição Entomológica da Maceira”, que estará patente durante o ano letivo que agora iniciou.

Esta exposição é constituída por exemplares maioritariamente recolhidos na Maceira, sendo objetivo da mesma dar a conhecer a enorme variedade de insetos que pode existir numa pequena área geográfica como aquela (cerca de 8 km2). Estão representadas nesta mostra 20 ordens de insetos, nalguns casos com mais de uma centena de espécies da mesma ordem. A exposição é constituída por aproximadamente 500 exemplares. Pertence à Associação Vaklouro e a sua concretização contou com a colaboração da Câmara Municipal.

No ato inaugural da mesma foi assinado pelos presidentes destas entidades um acordo de parceria. Neste documento está previsto, além do apoio técnico e gráfico da Câmara Municipal para a conceção da referida exposição, a cedência dos respetivos materiais aos estabelecimentos de ensino do concelho que a pretendam acolher.

Durante o ano letivo de 2017/2018, para além da visitação à exposição, está prevista a dinamização de atividades educativas em seu torno, pelo Centro de Educação Ambiental e o serviço educativo municipal “Quero ser Cientista”.

Última atualização: 18.02.2019 - 15:52 horas