Castelo de Torres Vedras de verde para celebrar o dia de São Patrício

19.03.2019

O Castelo de Torres Vedras esteve iluminado de verde, nos dias 9 e 17 de março, para celebrar a Irlanda e o dia de São Patrício.

No âmbito desta comemoração, realizou-se, no dia 9 de março, no hotel Dolce Campo Real, um torneio de golfe e um jantar de gala que contou com a presença da embaixadora da Irlanda em Portugal, Orla Tunney, e da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino. Na ocasião, a embaixadora da Irlanda visitou o Castelo de Torres Vedras que estava iluminado de verde.

No dia de São Patrício, 17 de março, o Município de Torres Vedras juntou-se à iniciativa Global Greening, do Tourism Ireland, e voltou a iluminar de verde o Castelo da cidade torriense.

O Cristo Rei, em Almada, e o Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais, foram os outros dois monumentos em Portugal a associarem-se à iniciativa. No total, 470 monumentos e locais de 56 países estiveram iluminados de verde no dia do padroeiro irlandês.

Última atualização: 19.03.2019 - 20:05 horas