Carta Educativa homologada

25.01.2007

A Carta Educativa do Município foi oficialmente homologada no passado dia 20 de Dezembro, numa sessão que decorreu no Edifício dos Paços do Concelho de Viana do Castelo.

Desta forma, Torres Vedras fica integrado na “linha da frente” para a candidatura ao co-financiamento de escolas, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que vigora entre 2007 e 2013.

Calcula-se que o custo do conjunto de obras previstas na Carta Educativa ascenda a um valor de cerca de trinta milhões de euros, repartidos de uma forma quase idêntica entre a Câmara Municipal, o Ministério da Educação e o QREN.

Recorde-se que uma das mudanças mais importantes preconizadas neste documento é a existência de menos mas melhores escolas do 1.º Ciclo, que proporcionem aos alunos deste nível de ensino “as condições físicas e sociais óptimas para o seu processo de aprendizagem”. Assim, definiu-se “a passagem de 83 escolas seculares para apenas 23 Centros Educativos, 20 deles dotados de Jardim de Infância”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas