Carta ao primeiro-ministro - Carnaval de Torres 2012

25.01.2012

Tendo em conta toda uma panóplia de argumentos que são do conhecimento e do domínio público, e que têm a ver com tudo aquilo que envolve e representa o Carnaval no quotidiano dos portugueses, tanto ao nível dos seus costumes e envolvência popular, como também pelo peso significativo que tais festejos têm nas economias dos locais onde são celebrados com maior ênfase e sendo Torres Vedras, uma das cidades portuguesas que mais investe nestes festejos, somos a sensibilizar V. Exa. para a importância de se manter a tradição ancestral de dar tolerância de ponto no próximo dia 21 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval, para todo o funcionalismo público.
Certos que V. Exa. não deixará de respeitar aquele que é um costume e uma tradição do povo português, de festejar o Carnaval na terça-feira de Entrudo, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Câmara Municipal,

Carlos Manuel Soares Miguel, Dr.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas