Carne de porco foi promovida na Praça da República

12.01.2018

“Porco.PT vai à Rua” aconteceu ontem, dia 11 de janeiro, ao final da tarde, na Praça da República.

Tratou-se de uma ação de divulgação e promoção do consumo de carne porco, que incluiu a possibilidade de compra e consumo de pratos com este tipo de carne, o que foi complementado pela venda de pastéis de feijão e vinhos locais, tendo-se constituído como uma ação de promoção da Quinzena Gastronómica “Em janeiro o Porco.PT é Rei”, a qual decorre de 13 a 31 de janeiro, no concelho.

“Porco.PT vai à Rua” foi uma organização da ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste), em parceria com a FPAS (Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores), CVRL (Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa) e Câmara Municipal.

A 7.ª edição da Quinzena Gastronómica “O Porco é Rei” também conta, à semelhança dos anos anteriores, com o apoio da Câmara Municipal.

Durante esta quinzena os 12 restaurantes participantes (A Cerca, Adega do Miguel, BTOC, Moinho do Paúl, O Coelho, Paulo das Bifanas, Ponto de Encontro, Roots, Retiro do Camarão, Cantinho do Páteo, La Fontana e Santa.Come) disponibilizarão um menu completo do qual fazem parte pratos de porco e vinhos de Lisboa, por um preço de 12,50€.

Nesta edição da iniciativa, os restaurantes participantes pretendem incentivar a descoberta dos pratos tradicionais de porco da região, bem como dos pratos de porco mais tradicionais do seu estabelecimento.

Esta quinzena gastronómica pretende também ser uma forma de atrair mais visitantes a Torres Vedras, divulgando a restauração, os vinhos de Lisboa, a Cidade Europeia do Vinho 2018 e o turismo.

A Quinzena do Porco é este ano uma organização conjunta da CVRL e ACIRO com os apoios da Câmara Municipal, Cidade Europeia do Vinho 2018 e Porco.pt.

Última atualização: 17.01.2020 - 14:02 horas