Carlos Bernardes foi recordado em concerto da "Temporada Darcos"

05.05.2022

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a "Temporada Darcos" apresentaram o concerto Requiem de Mozart - In memoriam Carlos Bernardes, no dia 3 de maio, na Igreja de Nossa Senhora da Graça. Centenas de pessoas assistiram ao concerto que assinalou o aniversário da morte do antigo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

A Orquestra do Atlântico, o Coro Ricercare, os solistas Cecília Rodrigues, Carolina Jacques, Marco Alves dos Santos e André Henriques, dirigidos pelo maestro Nuno Côrte-Real, interpretaram Requiem em Ré menor, a última composição de Mozart. Trata-se de uma missa fúnebre escrita pelo compositor austríaco em 1791, deixada incompleta dada a ocasião da sua morte no mesmo ano.

No dia em que se assinalou um ano do falecimento de Carlos Bernardes, este concerto recordou o homem, o cidadão e o autarca que sempre fez tudo em prol do seu território e das suas gentes. A sua incansável determinação é reconhecida pelos torrienses, que lembram um percurso marcado pela entrega à comunidade, à causa pública e ao Concelho.

Publicado: 05.05.2022 - 14:26 horas