Canil Municipal | Maria Silvina Marta

10.03.2021

Fotografia de Maria Silvina Marta, funcionária no Canil Municipal

Nunca tinha tratado de animais, mas depois comecei a habituar-me e a afeiçoar-me a eles.

Maria Silvina Marta é o rosto do Canil Municipal desde que o espaço abriu portas. Durante nove anos tratou dos animais que estavam no Parque do Choupal. Em 2001, “os animais que lá estavam vieram todos para o Canil Municipal e eu fiquei cá desde o primeiro dia.”

Vive numa casa junto ao Canil e, por isso, assegura o funcionamento e a manutenção do espaço fora do horário de expediente. “Há animais que entram depois da hora e é preciso recebê-los. Seja em que dia for, eu faço esse serviço.”

No seu dia a dia realiza a limpeza do canil, alimenta os cerca de 150 cães, recebe quem visita o espaço e dá apoio ao veterinário. Faz tudo isto “por gosto aos animais” e, apesar de ser um trabalho exigente, diz valer a pena.

Última atualização: 12.03.2021 - 18:50 horas