Campeonatos municipais prosseguem com condições de excelência

22.02.2017

Os campeonatos municipais prosseguem na temporada 2016/017 com a participação de um grande número de atletas e, por conseguinte, com um grande envolvimento da comunidade.

Cerca de mil crianças com idades entre os 5 e os 12 anos (divididas nos escalões de infantis, benjamins, petizes e traquinas), em 96 equipas, representando 30 clubes, não apenas do concelho, mas também dos envolventes (Alenquer, Cadaval, Mafra, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço) estão a participar no Campeonato Municipal de Futebol de 7.

Já no Campeonato Municipal de Atletismo participam cerca de 350 atletas de 8 clubes do concelho, de escalões que vão de benjamins a veteranos. O campeonato de inverno da sua vertente de estrada e corta-mato terminou em dezembro com a vitória em termos coletivos da Casa do Benfica de Torres Vedras. O Campeonato Municipal de Atletismo prossegue com o campeonato de primavera da sua vertente de estrada e corta-mato e o seu campeonato de pista que este ano apresenta como grande atrativo a sua realização em piso tartan, o qual foi recentemente instalado no local onde é disputado – a Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes, situada no Complexo Desportivo Renato Valente, localizado no Paul.

A primeira jornada do campeonato de pista de 2017 realizou-se no dia 18 de fevereiro, em paralelo com uma prova da Associação de Atletismo de Lisboa – Triatlo Técnico de Infantis/Provas Extra. Saliente-se o elevado número de atletas inscritos (231) e de participações (343), bem como o numeroso público que assistiu às provas. De referir também que para além de clubes da Associação de Atletismo de Lisboa, participaram ainda outros das associações de atletismo de Santarém, Leiria, Setúbal, Évora e Algarve.

Resultados dos campeonatos municipais podem ser consultados neste site.

Última atualização: 15.04.2019 - 17:24 horas