Campeonatos municipais foram apresentados como exemplo de boas práticas

01.06.2018

Os campeonatos municipais de Futebol e Atletismo foram apresentados enquanto exemplo de boas práticas no seminário “Desenvolvimento do Desporto nas Cidades e Territórios”, organizado pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior no dia 22 de maio.

Neste seminário, que contou com a participação de oradores oriundos de Bilbao (Espanha) e de diversas cidades do país, os campeonatos municipais de Futebol e Atletismo foram alvo de reconhecimento a par das "Olisipiadas" (Lisboa), "Cidade Europeia do Desporto" (Setúbal) e Centro Municipal de Marcha e Corrida de Alenquer.

De referir que os campeonatos municipais têm contribuído para um aumento exponencial da prática desportiva no concelho, permitindo que mais de um milhar de atletas de futebol (escalões de petizes a infantis) e de atletismo (todos os escalões) desenvolvam uma prática regular ao longo da época desportiva sem necessitarem de efetuar grandes deslocações.

Fator essencial para o sucesso destes campeonatos foi também a aposta forte na melhoria das instalações desportivas do concelho (16 campos de relva sintética e Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes), que significaram um investimento municipal de mais de 6 milhões de euros repartidos nos últimos anos.

Última atualização: 06.06.2018 - 11:00 horas