Campanha de promoção do voluntariado assinalou o respetivo dia em Torres Vedras

07.12.2015

O Dia Internacional do Voluntário (5 de dezembro) foi em 2015 assinalado pela Câmara Municipal com uma ação que pretendeu valorizar os membros do Banco Local do Voluntariado.

Durante a manhã e tarde desse dia mais de vinte elementos do mesmo passaram pelo Atelier dos Brinquedos onde puderam posar para uma sessão fotográfica, com recurso prévio a uma maquilhadora e a um cabeleireiro, sendo que as respetivas fotos serão utilizadas para uma campanha de imagem que pretenderá dar visibilidade ao Banco Local de Voluntariado.

Paralelamente elaboraram trabalhos de expressão plástica os quais darão origem a uma manta que será futuramente exposta.

Recorde-se que o Banco Local de Voluntariado foi criado em 2006 e congrega neste momento cerca de 120 voluntários e 32 entidades, abrangendo áreas diversas (solidariedade social, ambiente, cultura, educação, desporto e proteção civil). Ao longo dos seus nove anos de existência contou com a participação de mais de 600 voluntários.

De referir a colaboração naquela ação de António Crispim Cabeleireiros e Eliane Guerra Make-Up e de Manuel Guerra Pereira Fotografia, que graciosamente se associaram à mesma na ótica da responsabilidade social das respetivas empresas.

Última atualização: 12.03.2020 - 17:41 horas