Câmara Municipal proporcionou visitas a património pré-histórico

20.05.2016

O conceito de “museu ao ar livre” relacionado com a época pré-histórica foi este ano o enfoque central da comemoração do Dia Internacional dos Museus pela Câmara Municipal.

Nesse âmbito, no dia 18 de maio, 24 alunos de uma turma do 4.º ano de escolaridade da Escola Básica da Silveira tiveram oportunidade de visitar as admiráveis paisagens culturais do povoado fortificado do Castro de Zambujal e do Tholos do Barro, em vésperas da inauguração da exposição “Histórias do Zambujal – 50 anos de investigação do Instituto Arqueológico Alemão no Castro do Zambujal”.

Analisar a relação do património com a paisagem em constante evolução foi o principal objetivo daquela ação. O concelho é, de resto, um território onde existem paisagens do ponto de vista da pré-história interessantes, em que obras do homem ou obras conjugadas do homem e natureza fazem de alguns sítios, lugares excecionais. Foi este o ponto de partida da atividade.

De referir que "Museus e Paisagens Culturais" foi este ano o tema do Dia Internacional dos Museus.

Última atualização: 04.02.2020 - 15:32 horas