Câmara Municipal promove sessões de exercício físico para diabéticos

09.10.2019

Fotografia de uma das sessões em que se vê os participantes a praticar exercício físico

O “Diabetes em Movimento” está a ser implementado no concelho de Torres Vedras, desde 2 de outubro. Este programa, desenhado para pessoas com diabetes tipo 2, visa proporcionar a esta população a dose mínima de exercício físico recomendada para o controlo da diabetes, de forma gratuita.

Ao longo de nove meses, os participantes vão usufruir de três sessões semanais de exercício, monitorizadas por profissionais de exercício e por enfermeiros, que irão decorrer no pavilhão do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Casalinhense, em Casalinhos de Alfaiata.

Coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Direção-Geral da Saúde, o “Diabetes em Movimento” está a ser implementado no Concelho através de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Unidade de Saúde Familiar de Santa Cruz do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul.

As inscrições estão abertas até 31 de dezembro, através de referenciação dos médicos de família das unidades de saúde do concelho de Torres Vedras.

Última atualização: 16.03.2020 - 11:48 horas