Câmara Municipal organizou ações de sensibilização para a mobilidade sustentável

12.06.2018

A Câmara Municipal organizou na semana transata ações de sensibilização para a mobilidade sustentável.

O Centro de Educação Ambiental acolheu nos dias 4 e 5 de junho essa iniciativa, tendo a respetiva ação, que foi organizada em articulação com a empresa municipal Promotorres, contado com cerca de 140 participantes. Foi objetivo da mesma ensinar a andar de bicicleta com a Agostinha e sensibilizar os ciclistas para a convivência com os automobilistas, cumprindo o código da estrada.

Já no dia 6 de junho realizou-se outra ação de sensibilização para a mobilidade sustentável, esta integrada na Quinzena do Ambiente, e realizada em articulação com a Escola Secundária Madeira Torres, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste, a Promotorres e a Polícia de Segurança Pública. Contou com cerca de 90 participantes e teve como objetivo a promoção das deslocações na cidade através de modos suaves, a pé ou de bicicleta. Nesse âmbito foi realizado um passeio de Agostinha pelas futuras ciclovias urbanas de Torres Vedras, tendo ainda sido distribuídos gratuitamente 45 cartões de utilização de Agostinha aos alunos que ainda não tinham aderido ao respetivo sistema.

Última atualização: 11.02.2019 - 16:00 horas