Câmara Municipal está envolvida em novo projeto educativo internacional

28.11.2017

Decorreu nos passados dias 16 e 17 de novembro, em Atenas (Grécia), a primeira reunião transnacional do projeto “MLO – Moving and Learning Outside”.

Este projeto, que nasceu de uma candidatura ao programa Erasmus+ da União Europeia, procura promover novas estratégias educativas onde o movimento e o usufruto do espaço exterior seja nuclear para o desenvolvimento global das crianças em idade pré-escolar.

Nesta atividade estiveram presentes todos os parceiros afetos ao projeto, os quais são oriundos de diversos países (Portugal, Estónia, Noruega, Croácia e Grécia).

O encontro iniciou-se com uma apresentação de cada instituição parceira e uma visita de 14 diretores escolares de diversos estabelecimentos de ensino de Atenas que vieram conhecer melhor este projeto, a que se seguiu uma reunião de trabalho onde foram revistas questões centrais ao desenvolvimento do mesmo.

No segundo dia de reunião foi realizada uma visita guiada a um complexo de jardins de infância de Atenas, o qual foi alvo de uma intervenção urbanística que eliminou barreiras, requalificou o espaço exterior e tornou-o partilhado por todos.

A opinião geral dos participantes nesta atividade foi a de que o MLO iniciou-se da melhor forma, tendo o projeto características que o tornam inovador e fundamental para uma nova abordagem do espaço exterior dentro e fora da escola como um espaço de excelência para as mais diversas aprendizagens das crianças.

Última atualização: 15.02.2019 - 15:52 horas