Câmara Municipal deu as boas vindas a profissionais da área da educação

12.09.2013

Dando continuidade à respetiva política de itinerância, a sessão de abertura do ano letivo promovida pela Câmara Municipal teve lugar este ano no Centro Educativo da Ventosa, no dia 10 de setembro.

Cerca de 200 profissionais da área da educação estiveram presentes nesta ação, entre educadores, professores do 1.º ciclo do ensino básico, assistentes operacionais e representantes de diversas entidades ligadas à atividade educativa no concelho.

A sessão teve início com uma intervenção da vereadora da área da educação da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, que abordou várias temáticas relacionadas com o início do ano letivo como a diminuição das verbas da administração central para as atividades de enriquecimento curricular e as indefinições relativas ao quadro letivo. Laura Rodrigues anunciou ainda a intenção da Câmara Municipal avançar com a criação de uma rede local de educação e formação e o incremento da abordagem às temáticas científicas nas atividades educativas municipais, tendo também assegurado a continuação das iniciativas e projetos municipais na área da educação.

Posteriormente interveio Ulisses Dias, organizador da segunda edição do concurso internacional de cinema de animação Bang Awards, que apresentou a iniciativa e lançou o repto aos presentes para apresentarem trabalhos no âmbito da mesma (para o efeito deve ser consultado o site do evento que está acessível em: www.bang-awards.com/pt).

Foi com o visionamento de filmes alusivos a este concurso, uma visita ao recém-inaugurado Centro Educativo da Ventosa e um lanche convívio que terminou esta sessão de abertura do ano letivo.

Na ocasião foi ainda proporcionada uma mostra de trabalhos dos serviços educativos municipais e dos agrupamentos de escolas do concelho.

Última atualização: 01.11.2013 - 20:04 horas