Câmara Municipal de Torres Vedras atribuiu apoio de 389 mil euros à Física

19.06.2019

Fotografia da cerimónia de assinatura dos contratos

A Câmara Municipal de Torres Vedras celebrou ontem, 18 de junho, dois contratos programa de apoio à Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras. Em causa está uma comparticipação financeira de 389 mil euros, dos quais 89 mil serão disponibilizados no âmbito do Programa de Apoio à Atividade Física e 300 mil serão atribuídos através de um contrato programa que visa apoiar as obras nas instalações da referida Associação.

Na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, esclareceu que do valor global alocado ao Programa de Apoio à Atividade Física cerca de 25% foi atribuído à Associação de Educação Física e Desportiva. Este programa disponibiliza, em 2019, 383 mil euros para apoiar 45 associações do concelho de Torres Vedras.

O outro contrato programa celebrado prevê a atribuição de 300 mil euros até julho de 2022. Este contrato tem por objeto apoiar as obras de requalificação e reabilitação das infraestruturas da Física, associação que contabiliza mais de 10 mil sócios.

O presidente da direção da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Sérgio Galvão, considera que este é um apoio merecido dada a relevância desta organização no concelho de Torres Vedras enquanto promotora da atividade física.

Nesta cerimónia foi ainda celebrado um terceiro contrato, entre o Governo português e a Física, que visa apoiar financeiramente a realização das obras de requalificação e reabilitação do pavilhão principal. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, José Neto, e da diretora-geral da Direção-Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho.

Publicado: 19.06.2019 - 18:10 horas