Câmara Municipal dá continuidade a projetos no âmbito do programa "Erasmus +"

27.01.2017

A Câmara Municipal vai continuar a proporcionar estágios a alunos do ensino profissional do concelho, no âmbito do programa Moinhos.

A respetiva candidatura foi ratificada na recente reunião pública do executivo municipal realizada em Matacães.

A Escola de Serviços e Comércio do Oeste, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, o Externato de Penafirme, a SEMINFOR, a Escola Secundária Henriques Nogueira e a Escola Secundária Madeira Torres são os estabelecimentos de ensino parceiros da Câmara Municipal no projeto. A Câmara Municipal desempenhará o papel de coordenação e gestão financeira do mesmo, cabendo aos parceiros a sua promoção.

54 mobilidades foram aprovadas por meio da respetiva candidatura que conta com uma subvenção de €235.279.

Recorde-se que entre 2014 e 2016, 80 jovens já usufruíram de estágios profissionais no âmbito do projeto Moinhos que decorre do programa Erasmus+.

Também relacionado com este programa foi dada a conhecer naquela reunião de Câmara uma outra candidatura aprovada, esta no âmbito do programa Missão Educar, que proporcionará 13 bolsas de mobilidade no estrangeiro, entre março e maio de 2018, a docentes a lecionar em estabelecimentos de ensino do concelho. Estas bolsas correspondem a cursos estruturados e atividades de job shadowing, tendo para o efeito sido atribuído um montante de €26.771. São parceiros nesta iniciativa o Agrupamento de Escolas Madeira Torres, o Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, o Agrupamento de Escolas São Gonçalo e o Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira.

Naquela reunião foi ainda aprovado um apoio financeiro para proporcionar aos participantes nesta iniciativa a frequência num curso de inglês, essencial para a comunicação nos países de destino.

Última atualização: 03.10.2019 - 12:17 horas