Câmara municipal associou-se às comemorações do 30.º aniversário da APECI

12.01.2010

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deslocou-se no dia 18 de Dezembro ao Centro de Formação Profissional da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras), situado perto de Runa, onde participou na Festa de Natal desta instituição, que marcou o término das comemorações do 30.º aniversário da mesma.

De referir que a câmara municipal associou-se a estas comemorações e apoiou a construção daquele centro inaugurado em 2006 no qual cerca de 65 indivíduos portadores de deficiência estão a frequentar vários cursos: de operador agrícola, de operador de jardinagem, de operador de pecuária, de assistente administrativo, de hotelaria, de assistente familiar e de apoio à comunidade, de actividades domésticas e de bordados e tapeçarias.

Actualmente a APECI presta apoio a cerca de 600 utentes que se distribuem por seis valências: apoio técnico precoce, área sócio-educativa, actividades ocupacionais, formação profissional, apoio residencial e apoio à inclusão.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas