Câmara Municipal aprovou voto de pesar pelo falecimento de Carlos do Carmo

05.01.2021

Fotografia de Carlos do Carmo em palco.

A Câmara Municipal de Torres Vedras, na reunião de câmara desta terça-feira, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Carlos do Carmo no passado dia 1 de janeiro.

Filho da fadista Lucília do Carmo, Carlos do Carmo passou por alguns dos principais palcos mundiais ao longo dos seus 57 anos de carreira artística. Conquistou o Prémio Goya, em 2008, na categoria de Melhor Canção Original com o Fado da Saudade. No mesmo ano, viria a atuar em Torres Vedras, no âmbito das Festas da Cidade.

Em 2014 venceu o Grammy Latino de Carreira, tornando-se no segundo artista português a conquistar um Grammy, o mais prestigiado prémio de música do mundo. Foi um dos principais embaixadores da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade. Despediu-se dos palcos em 2019.

[Fotografia: RTP]

Última atualização: 05.01.2021 - 11:59 horas