Câmara Municipal apoiou a "II Corrida Solidária"

29.03.2010

Cerca de 700 pessoas participaram na acção realizada no dia 27 de Março, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, no âmbito da iniciativa II Corrida Solidária.

Este projecto foi levado a cabo em vários locais do país – onde envolveu cerca de 750 estabelecimentos de ensino - promovido pela organização Médicos do Mundo, sob o lema Correr faz-te grande! A II Corrida Solidária foi organizada em Torres Vedras em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias e contou com o apoio logístico da Câmara Municipal.

No âmbito desta acção alunos do referido agrupamento recolheram donativos, os quais foram entregues à organização Médicos do Mundo. Esses donativos destinam-se a financiar um projecto que a mesma está a desenvolver em Timor-Leste – denominado Comunidade Saudável e que abrange as áreas da saúde materno-infantil e nutrição -, bem como outro que levará a cabo em Portugal (uma unidade móvel para a promoção da saúde junto de crianças e jovens).

De realçar que a embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Natália Carrascalão, marcou presença naquela acção.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas