Câmara Municipal apoia a atividade física no Concelho com 383 mil euros

09.07.2019

Fotografia da assinatura de um contrato

Os contratos-programa de apoio à atividade física foram celebrados na passada sexta-feira, 5 de julho, entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e 45 associações desportivas locais. Em causa está um apoio de 383 mil euros que irá abranger 2.865 atletas de 20 modalidades.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, destacou a aposta no reforço destes programas, que atualmente contemplam o apoio à atividade desportiva federada, o apoio à promoção da atividade física não federada e a formação de agentes. Carlos Bernardes realçou também o trabalho que tem sido realizado pela Autarquia para melhorar as condições para a prática desportiva ao nível dos equipamentos municipais.

A vereadora da Atividade Física da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, frisou que, para além da atividade desportiva, a atividade física informal também se desenvolveu muito no Concelho, referindo que este trabalho só foi possível com o apoio das associações, que colaboraram em iniciativas como a Marginal Ativa e No domingo a rua é nossa!

Sublinhe-se que estes programas privilegiam o apoio a atletas de freguesias com menor participação desportiva, a atletas federadas femininas e a atletas com Classificação Funcional Desportiva e atividades físicas orientadas de desporto adaptado.

Publicado: 09.07.2019 - 12:32 horas