Câmara Escura

01.07.2011

Câmara Escura

O centro histórico de Torres Vedras vai a breve prazo contar com um espaço exclusivamente dedicado à atividade fotográfica.

Esse espaço – denominado Câmara Escura -, da responsabilidade da Cooperativa de Comunicação e Cultura, associação que tem vindo a desenvolver um trabalho contínuo na área da fotografia, vai ser criado num edifício próximo da sua sede, localizada na Rua da Cruz.

Este projeto, integrado no programa de ação "Torres ao Centro – Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras", é financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional no âmbito do "Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro".

O projeto Câmara Escura será constituído por diversos espaços como um laboratório de fotografia e oficina, salas de formação, uma sala polivalente/galeria de exposições, uma loja e uma recepção.

Neste espaço será desenvolvido um programa de formação diversificado que irá desde a realização de cursos de nível básico destinados à população em geral, passando por cursos de carácter socioprofissional que visem a inserção de formandos no mercado de trabalho até seminários de formação avançada dirigidos a profissionais.

A implementação do projeto Câmara Escura perto da sede da Cooperativa de Comunicação e Cultura permitir-lhe-á tirar partido de valências já existentes na mesma, nomeadamente dos gabinetes de coordenação e de administração da associação.

Mais informações sobre o projeto em: www.torresaocentro.com.

• Área de intervenção: 336 m2
  • Custo: 528 mil euros (suportado em 80% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)
  • Início da obra: último trimestre de 2011
  • Final da obra: 2.º semestre de 2012