Brinca a Dar... iniciativa solidária do Carnaval de Torres

21.11.2016

Foi esta tarde apresentada, no Atelier dos Brinquedos, no Choupal, a ação solidária "Brinca a Dar".
Esta ação solidária, uma iniciativa da associação carnavalesca "As Marias Cachuchas" pretende angariar brinquedos, livros e jogos didáticos, novos ou usados, que serão entregues a crianças e jovens carenciados através das instituições que os acolhem.
Em conferência de imprensa, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, enalteceu esta iniciativa que, desde logo, a Câmara Municipal decidiu apoiar, não só através da divulgação, como também disponibilizando uma loja pop-up que irá receber os brinquedos durante a época natalícia.
Já Filipa Ceia, da associação carnavalesca "As Marias Cachuchas", realçou o facto de se associar o Carnaval a uma iniciativa solidária, numa parceria com a Juventude da Cruz Vermelha de Torres Vedras, Motoclube de Torres Vedras e as associações carnavalescas Fidalgos, Real Confraria do Carnaval, Lúmbias e Ministros e Matrafonas, o que demonstra bem que os grupos de carnaval "não trabalham apenas um mês antes e durante o Carnaval, mas sim todo o ano".
Para César Costa, presidente do Conselho de Administração da Promotorres, EM, é de salientar o rápido acolhimento da ideia junto de todas as associações de carnaval e agradeceu também às "As Marias cachuchas", apelando aos comerciantes para aderirem a esta iniciativa, dado que serão eles, como parceiros, que irão receber os brinquedos e serão também os principais divulgadores.
Joana Carapeta, diretora de eventos da Promotorres,EM, explicou como esta ação irá decorrer. A partir de quarta-feira, dia 23 de novembro, os comerciantes que pretendam ser parceiros desta iniciativa, poderão deslocar-se à Promotorres, EM, preencher um formulário de adesão e levar consigo um "Brincalhão", caixa que será o depósito dos brinquedos doados. O público que pretenda doar o seu brinquedo, o seu livro ou o seu jogo didátivo, usado, poderá assim deslocar-se aos comerciantes / parcerios aderentes e fazer a doação.
A terminar, Carlos Bernardes, deu a conhecer que o Atelier dos Brinquedos será assim, já a partir de quarta-feira, um parceiro e local de recolha de brinquedos.
A iniciativa "Brinca a Dar" tem assim início dia 23 de novembro, quarta-feira, e irá terminar a 31 de janeiro de 2017.
A partir de quarta-feira iremos anunciando os parceiros onde se poderá depositar os brinquedos no "Brincalhão".
O "Brincalhão" vai estar por aí à espera dos seus brinquedos... participe, divulgue... as crianças e jovens irão agradecer!
Formulário de Adesão de Parceiro aqui

Estabelecimentos aderentes aqui