Atividade física voltou a "invadir" a Rua António Leal d' Ascenção

05.06.2019

Na Rua António Leal d’ Ascenção, em Torres Vedras, o trânsito voltou a dar lugar à atividade física informal.

Foi mais uma edição da iniciativa No Domingo a Rua é Nossa, a qual aconteceu na manhã do dia 2 de junho, com a participação de cerca de mil pessoas.

A atividade teve início com uma Morning Run, que incluiu uma corrida de 10km e uma caminhada de 6km, a qual contou com 120 participantes, tendo prosseguido com aulas fitness (treino postural, zumba, bodyattack e manutenção) e a exibição e experimentação de atividades desportivas (kickboxing, muai thay, jiu jitsu, boccia, corfebol adaptado, orientação, xadrez, futsal, atletismo, futebol, ténis, padel, basquetebol, esgrima, patinagem, judo, atividades rítmicas expressivas, rugby, golfe, ténis de mesa, ciclismo e cycling).

No Domingo a Rua é Nossa foi organizado pela Câmara Municipal em parceria com um conjunto de associações desportivas e ginásios de Torres Vedras: OEnergy Family Club, Alquimia Health Club, Ginásio Mais Fitness, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Associação Educação do Movimento, APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras), Académico de Torres Vedras,  Casa do Benfica de Torres Vedras, Centros Mini Futebol, Clube de Ténis de Torres Vedras, SCU Torreense, Silver Coast Golf Clube, Sporting Clube de Torres e União Desportiva do Oeste/Academia Joaquim Agostinho.

Esta sessão de promoção da atividade física junto da população teve como objetivos principais: divulgar a oferta de serviços de atividade física e desportiva locais; promover a atividade física enquanto veículo de aquisição de hábitos de vida saudáveis; e promover a fruição da Cidade como espaço de lazer.

Última atualização: 07.06.2019 - 10:40 horas