Torres Vedras

Atividade física "invadiu" de novo a Rua António Leal d’ Ascenção

05.06.2018

Uma rua invadida pela atividade física e por muito boa disposição.

Foi assim no dia 3 de junho, na Rua António Leal d’ Ascenção, com mais uma edição da iniciativa “Domingo a Rua é Nossa”.

Durante a manhã desse dia o trânsito automóvel foi encerrado nessa rua (entre as rotundas da estátua Joaquim Agostinho e do CAERO), permitindo a associações e outras entidades locais promoverem as suas dinâmicas e convidar a população a fruir aquele espaço de forma diferente, através da experimentação de diversas modalidades desportivas.

A atividade teve início com uma morning run, tendo nesta caminhada e corrida orientada levada a cabo com a parceria do Académico de Torres Vedras, Dolce Furadouro e Clube Académico de Penafirme, participado cerca de 40 pessoas.

Modalidades como orientação, xadrez, voleibol, corfebol adaptado, muay thay, kickboxing, futsal, mini futebol, tiro com arco, golfe, ténis, esgrima, basquetebol, judo, hóquei, futebol e gincana de bicicletas foram proporcionadas nesta edição do “Domingo a Rua é Nossa”.

Fizeram demonstrações de modalidades na mesma as seguintes entidades: Académico de Torres Vedras, AE Madeira Torres, AE S. Gonçalo, APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras), Associação Educação do Movimento, Casa do Benfica de Torres Vedras, Centros Mini Futebol Cova da Baleia, Clube de Golfe do Campo Real, Clube de Ténis de Torres Vedras, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Associação Sealand Santa Cruz, SC Torres e União Desportiva do Oeste.

Paralelamente foram ainda dinamizadas aulas de fitness por alguns ginásios, nomeadamente: AE Física DTV (exibição de dança e zumba), O’ Energy (alongamentos e meditação), Alquimia (zumba), Mais Fitness (mix bodycombat e bodyattack), Fitness Factory (b’shape) e Fisiotorres (ginástica abdominal hipopressiva).

Em permanência foram ainda disponibilizadas Agostinhas e um insuflável de grandes dimensões.

A Águas do Vimeiro foi parceira desta atividade, que envolveu cerca de 800 pessoas.

Divulgar a oferta de serviços de atividade física e desportiva, promover a atividade física enquanto veículo de aquisição de hábitos de vida saudável e proporcionar a fruição da cidade como espaço de lazer foram os objetivos da mesma.