Atividade de proximidade na Freguesia de Ponte do Rol

08.09.2016

O presidente da Câmara Municipal de Torres vedras realizou ontem, 7 de setembro, a sua primeira atividade de proximidade nas freguesias, ao realizar o atendimento ao munícipe e uma visita de trabalho à Freguesia de Ponte do Rol.

No período da manhã, Carlos Bernardes realizou 6 atendimentos, que originaram 10 assuntos, em áreas como limpeza de terrenos, obras, saneamento e apresentação de produtos locais.

No período da tarde, decorreu uma reunião entre o presidente da câmara e o presidente da Junta de Freguesia de Ponte do Rol, Hélio Gomes, na qual foram discutidas matérias de interesse para a freguesia.

Posteriormente iniciaram-se as visitas de trabalho, com a primeira a ter lugar nas instalações da Associação de Solidariedade e Ação Social (ASAS) de Ponte de Rol, onde funciona o centro de dia daquela associação, que conta com 20 utentes na valência do centro de dia e presta apoio domiciliário a 40 beneficiários. Neste âmbito, foi assinado um contrato de comodato entre o Município de Torres Vedras e a ASAS, pelo qual esta associação ficará responsável pela utilização e manutenção do antigo edifício do jardim-de-infância de Ponte de Rol, entretanto desativado, para aí passar a dar resposta social na área da primeira infância: berçário e creche. Com efeito o município e a ASAS chegam a uma situação de encontro de interesses, dado que o a Câmara Municipal, proprietária do edifício onde funcionou o antigo jardim-de-infância da Ponte do Rol, e que atualmente se encontra livre e devoluto de pessoas e bens, garante o aproveitamento do espaço para fins de natureza social, impedindo-se a sua degradação; e a ASAS terá espaço para instalação da sua nova valência de berçário e creche.
A tarde teve continuidade com uma visita às instalações da Indumel, empresa que desenvolve soluções de embalagens de plástico e opera no Parque Industrial do Pinhal Cascais; às futuras instalações da Banda da Juventude Musical Ponterrolense, na antiga escola primária da localidade; e à FEPAL, empresa que tem como área de negócio o fabrico de embalagens de madeira, embalagens de cartão, paletes e palotes.

Como forma de consolidação deste trabalho de proximidade, que permitiu um maior conhecimento e comunicação com o tecido associativo e empresarial da freguesia de Ponte do Rol, a jornada culminou com a assinatura de um contrato de comodato para cedência das instalações da antiga EB1 da Gondruzeira entre o município, o Agrupamento de Escuteiros 1279 de Ponte do Rol e Associação de Radioamadores do Oeste (ARADO), pelo qual estas duas associações ficarão responsáveis pela utilização do espaço da antiga escola primária.

As atividades de proximidade, definidas estrategicamente como uma prioridade do atual executivo municipal, terão continuidade já no próximo dia 16 de setembro, sexta-feira, na União de Freguesias de Carvoeira e Carmões. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras realizará atendimento ao munícipe na União de Freguesias de Carvoeira e Carmões (sede da junta de freguesia), entre as 09h30 e as 12h30.
Os interessados deverão realizar a sua marcação prévia, através do e-mail gap@cm-tvedras.pt ou dos telefones 261 310 419/450.

Última atualização: 29.10.2019 - 16:50 horas