Associações do concelho receberam de novo formação proporcionada pelo Município

17.10.2016

Entre abril e setembro, a Câmara Municipal deu continuidade ao seu plano de formação para associações culturais, iniciado em 2015, com seis ações: “Cultura Associativa”, “Workshop Entre”, “Portugal 2020”, “Coaching Organizacional”, “Sustentabilidade Financeira” e “Gestão e Avaliação em Parceria”.

Com mais de 50 participantes em cada ação, estas tiveram por objetivo a capacitação do tecido associativo, reforçando o seu capital instrumental para melhor responderem aos desafios que se colocam no quotidiano.

Recorde-se que o Plano de Formação às Associações Culturais surge como resposta às necessidades formativas das associações locais, identificadas no estudo "Mapeamento e caracterização das associações culturais do Concelho de Torres Vedras (2014)".

Com o objetivo de descentralizar e numa ótica de rentabilização das sinergias existentes, as formações tiveram lugar em espaços diferentes, nomeadamente em algumas das associações sediadas no centro histórico de Torres Vedras: Fórum das Associações Culturais de Torres Vedras, Cooperativa de Comunicação e Cultura, Transforma AC e Estufa – Plataforma Cultural.

Última atualização: 29.10.2019 - 15:18 horas