Associação “Aprender a Empreender” interveio em escolas do concelho

01.07.2008

Distribuem-se cartões aos alunos, cabendo a cada um deles uma profissão e o respectivo salário. A partir daí gerem o seu orçamento consoante as circunstâncias, tentando sempre fazer as melhores opções.

Neste jogo, integrado no Programa “Economia para o Sucesso”, dirigido a jovens do 3.º Ciclo, fornece-se informação prática sobre finanças pessoais, ensinando a gerir um ordenado ou um orçamento familiar. Noutras acções deste Programa leva-se também os alunos a identificar objectivos de educação e carreira baseados em interesses, valores e qualidades.

O Programa “Economia para o Sucesso” insere-se num Projecto da Associação “Aprender a Empreender” que foi desenvolvido em várias escolas do concelho, em parceria com a Câmara Municipal e Associações de Pais, envolvendo 31 voluntários e 547 alunos. Estimular o gosto pelo empreendedorismo entre crianças e jovens é o principal objectivo daquela Associação, tendo Torres Vedras sido um dos seis primeiros municípios do país onde a “Aprender a Empreender” interveio.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas