Artistas de renome têm passado este ano pelo Teatro-Cine

25.07.2017

Nomes sonantes do panorama artístico nacional têm passado este ano pelo palco do Teatro-Cine.

O vencedor do Festival da Canção, Salvador Sobral, foi um deles, tendo estado em Torres Vedras a apresentar o seu primeiro álbum “Excuse me” antes da sua consagração no referido evento.

Também Ricardo Ribeiro, uma das novas vozes da geração do fado, esteve no Teatro-Cine a apresentar o seu recente trabalho: “Hoje é assim, amanhã não sei”.

Ainda na área da música, de referir outros concertos no Teatro-Cine este ano, de outros músicos de referência, como Mico da Câmara Pereira, Joana Rios ou Selma Uamusse, para além do espetáculo dos torrienses Albaluna que apresentaram o seu trabalho “Nau dos Corvos” e da continuação da Temporada Darcos, dirigida pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real.

O teatro também tem passado pelo palco do Teatro-Cine, sendo de referir nesse âmbito alguns espetáculos como “Mundo Interior” da Companhia João Garcia Miguel, “The Beat Hotel” do Teatro Instável, “Força Humana” de António Fonseca e José Neves, “Onda” do Teatro Biombo, “The Old Image of being loved” de Terceira Pessoa & Oscar Silva ou “Cânticos de Barbearia” de Carlos Tê.

Realce também para os espetáculos de comediantes no Teatro-Cine, mais concretamente de António Raminhos, Nilton e Luís Franco Bastos.

Já na área da dança, de realçar a passagem por Torres Vedras da digressão da Companhia Nacional de Bailado que apresentou no Teatro-Cine “A Perna Esquerda de Tchaikovski”, tendo ainda no âmbito dessa iniciativa sido exibido o filme “No escuro do cinema descalço os sapatos”, que aborda a atividade desta companhia. De referir também nesta área artística o espetáculo “Hu(r)mano” de Marco da Silva Ferreira e “Bichos” da Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, que se baseou numa obra de Miguel Torga.

Referência ainda para a continuação do projeto educativo do Teatro-Cine, do ciclo Café com Filmes e para a apresentação de espetáculos por várias associações locais neste equipamento municipal.

Última atualização: 20.02.2019 - 18:30 horas