Área de Produção de Eventos

19.05.2020

Desde o início da pandemia provocada pela doença COVID-19 que o Município tem desenvolvido um intenso trabalho para fazer face à mesma no Concelho. A Área de Produção de Eventos é um dos serviços municipais que tem estado na "primeira linha" no âmbito desse trabalho, adaptando os seus recursos para a realização de um importante trabalho de apoio logístico.

“Estar na primeira linha do combate à pandemia, embora signifique estar mais exposto, é um trabalho que faço com gosto e dedicação, na medida em que estou a ajudar a comunidade neste momento tão delicado. É um orgulho fazer parte desta equipa”, afirma Manuel Marques, elemento da Área de Produção de Eventos da Câmara Municipal.

Tem sido vasto o trabalho realizado por este serviço municipal em tempo de pandemia, o qual tem passado, por exemplo, pela: entrega de equipamentos de proteção individual em várias entidades do concelho; montagem e desmontagem de hospitais de campanha, garantindo a limpeza dos respetivos espaços e o apetrechamento dos mesmos com os equipamentos-base necessários; entrega de medicamentos ao domicílio a munícipes; gestão de stocks de equipamentos de proteção individual; recolha e distribuição de máscaras de proteção individual caseiras, em articulação com as juntas de freguesia; montagem e preparação do Centro de Testes à Covid-19 em Torres Vedras, em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil; colaboração com o Centro Hospitalar do Oeste, particularmente no transporte de ventiladores e montagem de tendas e equipamentos acessórios necessários para o funcionamento da respetiva zona de atendimento exterior de doentes em Torres Vedras; e a montagem e preparação de espaços para reuniões e conferências de imprensa.

A terminar, o testemunho de Bruno Vitorino, coordenador da Área de Gestão de Eventos, sobre o trabalho que a mesma tem realizado neste período de pandemia:

“O serviço público, tal como o nome indica, deve pautar-se pelo espirito de missão e disponibilidade para ajudar, quando e quem necessita, nos momentos mais difíceis, independentemente das competências estabelecidas para as unidades orgânicas em que cada um de nós estamos inseridos.

Foi com este espirito que a Área de Produção de Eventos da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve, está e irá estar na linha da frente do combate à pandemia, até que tal se revele fundamental para minimizar o impacto do COVID-19 no nosso território.

À minha equipa, cada um com a sua missão, quero deixar um agradecimento profundo pela disponibilidade demonstrada desde a primeira hora e pelo risco assumido de estarem onde é mais necessário – Muito Obrigado!

Este é, sem dúvida, o maior “evento” das nossas vidas!

Vamos voltar mais fortes!”.

Última atualização: 19.05.2020 - 18:33 horas