Ar do concelho tem revelado índices de boa qualidade

19.10.2012

Torres Vedras, um concelho com bons ares.

Esta é a conclusão das campanhas de monitorização da qualidade do ar que têm sido levadas a cabo nos últimos anos no referido território.

Em 2012 foi mais uma vez levada a cabo uma dessas iniciativas, promovida pela Câmara Municipal e realizada pelo Instituto de Soldadura e Qualidade.

Os locais onde se realizaram as medições respetivas foram os mesmos que já tinham sido utilizados em anos anteriores para campanhas idênticas: Parque Verde da Várzea (utilizado em 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012), Terminal Rodoviário de Torres Vedras (utilizado de 2007 a 2012) e zona em frente ao Mercado Municipal de Santa Cruz (utilizada de 2008 a 2010).

A campanha consistiu na recolha de informações sobre concentrações atmosféricas de óxido de azoto, monóxido de carbono, ozono, dióxido de enxofre e partículas em suspensão. Em simultâneo, foi recolhida informação referente a alguns parâmetros meteorológicos (vento, temperatura e humidade relativa) que serviu de complemento para a análise efetuada no âmbito da campanha.

Respire fundo. Está em Torres Vedras…

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas