António Serrano distinguido com a Medalha da Cidade de Torres Vedras

21.04.2017

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, distinguiu ontem António Serrano, ex-ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, com a Medalha da Cidade de Torres Vedras, numa cerimónia no âmbito da realização do Fórum “Tecnologia e Horticultura” que decorre em Torres Vedras.

Esta distinção reflete o reconhecimento do Município pela disponibilidade, apoio e cooperação manifestados pelo então ministro da Agricultura, aquando da intempérie que assolou o concelho de Torres Vedras na madrugada do dia 23 de dezembro de 2009. Com efeito, António Serrano esteve no território afetado desde a primeira hora, acompanhando diretamente a situação e articulando toda a equipa do Ministério da Agricultura para que, em contacto direto com os agricultores afetados e todas as entidades envolvidas, se encontrassem soluções rápidas.

António Serrano referiu ter tido, naquele dia, o “instinto” de ter vindo para o terreno para se inteirar da situação e que aquelas semanas que se seguiram foram de muito trabalho, mas de muita aprendizagem. Salientou, por último, que a experiência o fez estabelecer um vínculo afetivo forte com o nosso território e as suas gentes.

Última atualização: 12.03.2019 - 14:38 horas