António Fortunato foi de novo homenageado em "meeting"

04.06.2018

A Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes, no Paúl, recebeu no dia 31 de maio a segunda edição do Meeting António Fortunato.

O evento foi antecedido na manhã desse dia pelo Campeonato Regional Infantis/Iniciados + Octakids, em que participaram 216 atletas de 37 equipas das associações de atletismo de Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre e Algarve, num total de 497 participações.

No período da tarde o Meeting António Fortunato reuniu 199 atletas de 35 equipas das associações de atletismo de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Algarve e Guarda, com um total de 260 participações.

De referir que na ocasião o atleta internacional do Sporting CP Edi Maia, ao conseguir a marca de 5,56m no salto com Vara, obteve os mínimos B de qualificação para o Campeonato da Europa de Atletismo que decorrerá em Berlim. Também na Vara, e com 4,10m, a atleta igualmente do Sporting CP Cátia Pereira obteve a melhor marca da época.

Referencia ainda para a presença na eliminatória e depois na final dos 100m masculinos de Francis Obikwelu do Sporting CP, que foi, recorde-se, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 também nos 100m planos.

Este meeting foi a sexta prova desta temporada da vertente de Pista do Campeonato Municipal de Atletismo, a qual foi organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal, constituindo-se como uma homenagem ao referido atleta sénior torriense que já leva 62 anos de carreira desportiva (58 dedicados ao atletismo), contando no seu currículo com centenas de títulos nacionais, mais de uma centena de recordes em Portugal, para além de ter representado o país nos cinco continentes.

Os resultados deste meeting podem ser consultados em anexo.

Última atualização: 11.02.2019 - 17:45 horas