Antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta vai acolher o centro Foz Azul

29.05.2019

O antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta deverá a breve prazo ser reabilitado para acolher o Centro Interpretativo da Reserva Natural Local - Foz Azul.

A autorização para a elaboração da respetiva candidatura foi aprovada na mais recente reunião de Câmara.

Esta operação é promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras na qualidade de futuro cessionário do imóvel, que é propriedade da administração central.

Terá um custo de 118.984 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com financiamento a 85% pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, por meio do Programa Operacional "Mar2020". A candidatura será levada a cabo pelo Grupo de Ação Local EcoMAR o qual é, recorde-se, responsável pela implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária para as zonas costeiras de Torres Vedras e Lourinhã.

A construção do referido centro interpretativo está relacionada com a futura criação de uma reserva marinha situada entre a Praia Azul e a Assenta.

Última atualização: 30.05.2019 - 11:09 horas