Antiga escola de Casal de Gastias será sede de associação desportiva

11.01.2019

Antiga escola de Casal de Gastias será sede de associação desportiva

A antiga escola de primeiro ciclo do ensino básico de Casal de Gastias, na localidade de Cerca, será a sede da Notável e Astuto – Associação de Ensino Desportivo, entidade que se dedica à formação de guarda-redes de futebol. O contrato assinado entre a associação, o Município de Torres Vedras e a Junta de Freguesia de Silveira, esta quinta-feira, garante a instalação da sede da Associação e a realização das suas atividades através de cedência do espaço em regime de comodato.

A manutenção, conservação e reparação do edifício, que atualmente se encontra devoluto, ficaram a cargo da Associação. O contrato, que tem a duração de um ano renovável, salvaguarda, ainda, a utilização do espaço para a realização de atos eleitorais e referendos.

A Notável e Astuto – Associação de Ensino Desportivo é uma associação sem fins lucrativos que procura promover a evolução da posição de guarda-redes de futebol através de treino específico. A atividade da associação centra-se na formação dos 105 elementos que dão forma aos escalões de benjamins a seniores nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã.

Desta forma, o Município de Torres Vedras e a Junta de Freguesia de Silveira pretendem evitar a degradação daquele equipamento, apoiando a atividade desta associação em benefício do interesse público municipal.

Última atualização: 04.02.2019 - 12:23 horas