Ampliação da rede de bicicletas públicas de Torres Vedras

01.03.2014

Agostinhas

A breve prazo as “Agostinhas” vão ser disponibilizadas em três novos locais, situados no Hilarião, no Bairro Arenes e na Conquinha. Para além disso, as bike stations existentes no Terminal Rodoviário, na Avenida 5 de Outubro, no Parque Verde da Várzea e no Parque Regional de Exposições vão ser ampliadas.

Recorde-se que desde junho do ano transato as “Agostinhas” estão a ser disponibilizadas em 11 bikestations situadas, para além de nestes últimos locais, também junto à Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, junto à Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres, junto à Escola Secundária de Henriques Nogueira, junto à sede da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, no Parque de Estacionamento de Santiago, junto ao Mercado Municipal e junto ao centro comercial Arena Shopping.

A adesão da população às “Agostinhas” está a ser bastante positiva, tendo até ao momento já se contabilizado cerca de 1.080 pedidos de cartões de utilização das mesmas e se registado aproximadamente 11 mil utilizações dessas bicicletas.

Toda a informação sobre as “Agostinhas” está disponível no respetivo site.

• Custo total: 97.510 euros
  • Comparticipação comunitária: 68.257 euros (pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional – Programa Operacional de Valorização do Território)
  • Investimento municipal: 29.253 euros
  • Prazo: 1º semestre de 2014