Ambimed

01.03.2013

A AmbiMed é uma empresa sediada em Torres Vedras que é líder em Portugal na área da gestão integrada de resíduos hospitalares.

Fundada há 17 anos, esta empresa foi a pioneira no país na introdução de novas tecnologias de tratamento deste tipo de resíduos.Tem vindo a desenvolver desde então, em várias unidade de saúde nacionais, os mais complexos sistemas de gestão integrada de resíduos hospitalares, em que se incluem operações de acondicionamento, recolha, transporte, tratamento e destino final de resíduos hospitalares perigosos, resíduos sólidos urbanos e recicláveis, resíduos líquidos perigosos e resíduos especiais perigosos.

Em paralelo com esta vertente da sua atividade, a Ambimed proporciona ainda: a conceção e realização de sessões de formação destinadas a profissionais de saúde bem como a elementos diretamente relacionados com a gestão de resíduos; a realização de auditorias de acompanhamento a sistemas de gestão de resíduos; apoio técnico na conceção de “Dossiês Ambientais”; e apoio técnico na conceção e divulgação de regulamentos de gestão interna de resíduos.

Atualmente a Ambimed faculta ainda outros serviços: o Ambimed Clinical Services (que pretende fornecer aos profissionais de saúde uma ferramenta que lhes permita facilmente identificar os requisitos técnicos e legais específicos para a sua atividade); operações de recolha, transporte e destino final (destruição e/ou valorização) de subprodutos de origem animal; segurança e higiene no trabalho; cremação de animais de estimação; e gestão de resíduos de higiene feminina.

A empresa possui também instalações no Paul, no Barreiro, em Beja, em Aljezur, em Braga e em Estarreja.

De salientar que a Ambimed destaca-se pela utilização das mais modernas e ambientalmente corretas tecnologias de tratamento de resíduos, trabalhando com todos os tipos de produtores dos mesmos, independentemente da sua dimensão ou localização geográfica. A firma está certificada, aposta fortemente na formação dos seus colaboradores e presta serviço ao abrigo da Lei do Mecenato em algumas instituições nomeadamente na ABRAÇO e QUERCUS.

De referir que a Ambimed faz parte do grupo Stericycle que opera no mercado internacional desde 1998. Ambimed. Protegendo Pessoas. Reduzindo Riscos.

Nome: Ambimed – Gestão Ambiental, Lda

Sede: R. Fernando Pessoa 8C, 2560-241 Torres Vedras

Fundação: 1996

N.º de funcionários: 337