"Ambiente e Sustentabilidade - O Mundo nas tuas mãos" é o tema do Oeste Infantil

25.01.2018

“Ambiente e Sustentabilidade – O Mundo nas tuas mãos” é o tema da 29.ª edição da Grande Festa da Criança- Oeste Infantil, que decorrerá de 5 a 9 de junho.

A avaliação da edição 2017 e a apresentação das datas e tema de 2018 foram realizadas ontem, no Auditório Municipal de Torres Vedras, durante uma reunião entre a Comissão Coordenadora do evento e entidades parceiras.

A escolha do tema relaciona-se com o facto de no dia 5 de junho se comemorar o Dia Mundial do Ambiente e por esta área se constituir como área estratégica de atuação do Município de Torres Vedras, entidade organizadora do Oeste Infantil.

Neste âmbito, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, salientou que a temática já tem significado para as crianças, mas que se pretende ir um pouco além. Pretende-se interpelar diretamente as crianças para uma consciencialização constante para a mudança de comportamentos em relação à sustentabilidade, que não se esgota na questão da reciclagem, tão familiar aos mais novos. O objetivo é puxar pelo tema de forma a acrescentar conhecimento, abordando sub-temas como: “Sustentabilidade, Ética e Cidadania”, “Produção e Consumo Sustentável”; “Território e Paisagem”; “Alterações Climáticas”; “Energia”, entre outros menos abordados e que poderão orientar o trabalho das diversas entidades participantes.

A Grande Festa da Criança- Oeste Infantil é um evento lúdico e educativo, destinado a crianças dos 3 aos 12 anos, promovido pelo Município de Torres Vedras em parceria com escolas das redes pública, privada, solidária e profissional e outras instituições do concelho. Trata-se de um evento de referência na área da Educação que reúne a comunidade educativa e as famílias num espaço que se pretende de aprendizagem, experimentação e muita diversão.

Última atualização: 14.02.2019 - 18:08 horas