Alunos da região Oeste continuam a receber "kits" de educação ambiental

02.05.2019

No dia 26 de abril, o Município de Torres Vedras, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, a ERP Portugal e a Novo Verde, deu continuidade à entrega de kits de educação ambiental a alunos do 4.º ano de escolaridade da União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, numa sessão que decorreu na localidade do Sobreiro Curvo.

Pretende-se com esta iniciativa, que se insere no Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar – "Aluno ao Centro", continuar a sensibilizar os mais novos no que respeita à proteção do ambiente e à adoção de procedimentos relativos à reciclagem de resíduos.

A entrega de kits aos restantes alunos do 4.º ano de escolaridade do Concelho será concretizada durante o 3.º período escolar do presente ano letivo, numa iniciativa que decorrerá até 2021 em linha com outras iniciativas de educação para a economia circular que integram o protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a Novo Verde.

A referida sessão contou ainda com uma peça de teatro - Em busca do depositrão perdido - que aborda a temática dos resíduos e da reciclagem.

O Município agradece a colaboração especial da Junta da Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, do Centro Pastoral de S. Sebastião e da Associação Social Recreativa Cultural Desportiva de Sobreiro Curvo.

Última atualização: 06.05.2019 - 10:55 horas