"Alimentação Sustentável nas Escolas" em discussão nas Jornadas Quercus 2014

07.02.2014

No passado dia 24 de janeiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras representou o município nas Jornadas Quercus 2014, este ano subordinadas ao tema “Alimentação Sustentável nas Escolas”. Esta iniciativa teve lugar em Fátima.

As jornadas tiveram início com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no sentido de tornar a alimentação escolar mais sustentável. Posteriormente, foram apresentados dois casos de boas práticas em ambiente escolar e municipal que, em conjunto com uma breve apresentação dos critérios que a Quercus considera relevantes nesta matéria, ajudaram no enquadramento para a mesa redonda, onde se debateram possíveis caminhos para integrar critérios de sustentabilidade mais exigentes na alimentação escolar.

A Câmara Municipal de Torres Vedras esteve representada na mesa redonda, uma vez que se trata de uma das autarquias mais ativas na questão das compras públicas sustentáveis e com experiência sobre as principais barreiras que tendem a surgir e as devidas soluções.

Última atualização: 04.05.2020 - 18:28 horas