Agrupamento de Escolas Madeira Torres de azul pelo autismo

03.04.2018

Agrupamento de Escolas Madeira Torres de azul pelo autismo

O Agrupamento de Escolas Madeira Torres iluminou-se de azul no Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinalou esta segunda-feira.

A Escola Básica Padre Francisco Soares e a Escola Secundária Madeira Torres associaram-se, desta forma, ao Movimento “Iluminar de Azul”, que é promovido em Portugal pela Associação Vencer Autismo.

O Município de Torres Vedras juntou-se à iniciativa através da ação daquele Agrupamento, cuja oferta educativa inclui unidades de ensino estruturado para a educação de alunos com Perturbações do Espetro do Autismo, abrangendo todos os ciclos de escolaridade.

A campanha realizou-se em todo o mundo, numa ação desenvolvida pela Associação Autism Speaks, e fez com que câmaras municipais, monumentos históricos, habitações e outros edifícios fossem iluminados de azul.

Publicado: 03.04.2018 - 10:37 horas