"Agostinhas" apresentadas no Fórum Civinet Espanha & Portugal

11.03.2015

Passagem do testemunho do Presidente da Câmara de Málaga ao Vice-Presidente da Câmara de Torres Vedras

O projeto “Agostinhas” – Bicicletas Urbanas- foi apresentado no VI Fórum CIVINET Espanha & Portugal que se realizou entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Málaga (ESP), e cujo tema base foi “Bicicletas”.

Este encontro contou com a presença de vários peritos internacionais deste modelo de mobilidade nas cidades e, neste sentido, o Município de Torres Vedras foi convidado a apresentar as “Agostinhas”, que se encontram em funcionamento na cidade desde 21 de junho de 2013.

No decorrer dos trabalhos foi aprovado o Acordo de Málaga que estabelece, em traços gerais, que deve haver um esforço no sentido de apoiar as cidades na condução de políticas inovadoras dedicadas à promoção de uma vida menos dependente de veículos particulares, destinadas especificamente para a bicicleta. Além do compromisso de se alcançarem determinados padrões da qualidade do ar, este documento estabelece que as cidades devem partilhar conhecimentos e experiências para promoção da utilização da bicicleta enquanto meio de transporte.

De forma resumida, o acordo assinado pelas 29 cidades-membros da Rede CIVINET CIVITAS visa garantir uma mobilidade urbana mais sustentável, constituindo-se como alternativa mais limpa.

Torres Vedras acolherá a realização do Fórum Civinet Espanha&Portugal em 2016.

Última atualização: 21.05.2020 - 13:30 horas