Actividades prosseguem na Biblioteca Municipal

01.02.2006

As actividades do Programa de Animação da Biblioteca Municipal prosseguem.
De realçar, neste âmbito, os Encontros realizados no passado dia 18 de Janeiro, no Auditório Municipal, com a escritora Alice Vieira, em que participaram cerca de 150 jovens de escolas do 2.º e 3.º Ciclo do concelho.
Os "conTapetes" também dinamizaram, naquele espaço, nos dias 26 e 27 de Janeiro, respectivamente, uma Sessão de Contos e uma acção de formação nessa área.
Integrado na iniciativa "Palavras Andarilhas", crianças do ATL do Centro Comunitário de Torres Vedras escutaram, no passado dia 11 de Janeiro, a história "Nero Corleoni - Uma História de Gatos", de Elke Heidenreich, contada por Elsa do Rosário, da Biblioteca da Escola Secundária Raul Proença (Caldas da Rainha).
O Ciclo "Círculo de Leituras" teve, por seu lado, continuidade, com os Debates informais acerca dos livros "Os Sonhos de Einstein", de Alan Lightman (7/12) e "Sábado", de Ian McEwan (19/1).
Já no dia 13 de Dezembro, Paulo Lages apresentou, no Auditório Municipal, a leitura encenada de um Conto de Natal, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andersen.
De 3 de Janeiro a 21 de Fevereiro decorre, na Biblioteca Municipal, um Atelier de Escrita Criativa, intitulado "Os Artesãos de Palavras", coordenado por Ana Meireles.
De referir, ainda, que, em 2005, contabilizaram-se, neste local, 74.187 utentes, sendo que 12.674 utilizaram a área multimédia e 5.237 participaram nas actividades do Programa de Animação, tendo sido emprestados 10.227 documentos.

Última atualização: 13.01.2017 - 16:56 horas