Actividades na Biblioteca Municipal

02.01.2007

Na Biblioteca Municipal têm sido desenvolvidas, desde o início do ano lectivo, um conjunto de actividades direccionadas para a comunidade escolar.
No passado dia 11 de Dezembro, a “Ciência Viva” dinamizou uma “Oficina do Pai Natal”, em que crianças do 1.º Ciclo tiveram oportunidade de elaborar os seus próprios presentes, como pega-monstros ou sabonetes.
Já no dia 23 de Outubro realizou-se um Espectáculo/Atelier, apoiado pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, intitulado “O Museu da Biblioteca do Senhor B.”, produzido e interpretado por “João Lizardo/Teatro d’Água”, em que foram dadas noções a crianças dos 3.º e 4.º anos relativas à organização de um espólio de uma Biblioteca.
Às 3.ª e 5.ª feiras continuam a ser levadas a cabo sessões da “Hora do Conto”; uma vez por mês, com a colaboração da “International House”, é dinamizada uma sessão da “Hora do Conto em Inglês”; e, às 4.ª feiras, a “Hora do Conto” é apresentada nas Bibliotecas de Associação.
Para além destas actividades, destinadas à comunidade escolar, realce-se, ainda, o Atelier/Acção de Formação “O Patinho Feio”, realizado no dia 13 de Outubro, dirigido a crianças dos 6 meses aos 3 anos, em que se visou, mediante a leitura de contos, estimular os seus sentidos.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas