Ação de sensibilização "Wine in Moderation" decorreu em Torres Vedras

16.11.2018

Ação de sensibilização Wine in Moderation decorreu em Torres Vedras

A Proteção Civil de Torres Vedras, a associação internacional Wine in Moderation e as forças de segurança de Torres Vedras, promoveram, no dia 8 de novembro, no âmbito da “Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer”, uma ação de sensibilização para o consumo de bebidas alcoólicas de forma moderada.

Com um total de 31 operacionais no terreno, esta ação contou com a participação de 20 elementos da Guarda Nacional Republicana – GNR e 11 elementos da Polícia de Segurança Publica - PSP, que estiveram, em simultâneo, na rotunda junto à saída Sul da A8 e na rotunda junto à CAERO, em Torres Vedras.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os condutores para o consumo moderado de bebidas alcoólicas e para a influência direta do consumo de álcool na sinistralidade rodoviária. Foram sensibilizados 260 condutores, que depois de submetidos ao teste de despistagem de álcool no sangue através de ar expirado, acusaram uma taxa inferior a 0,5g/l e receberam por isso uma oferta simbólica da Câmara Municipal de Torres Vedras e um folheto da associação Wine in Moderation.

A Wine in Moderation é uma associação internacional, fundada pelas associações do setor vitivinícola e principais empresas vinícolas, que promove várias ações a nível mundial que têm por base a mensagem “Vinho, apenas apreciado com moderação". A Associação de Municípios Portugueses do Vinho – AMPV é uma das entidades que integra esta associação internacional.

Última atualização: 05.02.2019 - 13:05 horas